sábado, 27 de Abril de 2024  15:09
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
04-06-2008

A atleta da ADREP fixou um novo recorde distrital


ADREP - Estatuto de alta competição para Soraia

Soraia Ruas tornou-se, definitivamente, no último sábado,numa figura incontornável do desporto desta região. A atleta da ADREP fixou um novo recorde distrital, tendo lançado o peso de 3 kg a 13,80 metros. Um registo que lhe permite entrar na restrita lista de atletas com estatuto de Alta Competição.

Começam a faltar adjectivos para classificar o desempenho desta atleta, que, apesar de estar apenas no seu primeiro ano, enquanto juvenil, tem-se destacado a níveis nunca antes vistos no distrito de Aveiro.

A jovem bairradina tornou-se a melhor lançadora, de todos os tempos, no escalão juvenil, com uma marca do mais alto nível nacional, superando a anterior recordista, a atleta olímpica Teresa Machado, considerada por muitos como a melhor lançadora portuguesa de sempre. Com este registo, Soraia Ruas entra, oficialmente, na Alta Competição, cumpridos que estão os mínimos, fixados em 13,50 metros.

Na Alta Competição, a atleta beneficiará de vários apoios, por parte da Federação Portuguesa de Atletismo. Entre os quais, destacam-se algumas facilidades que lhe serão concedidas no seu futuro percurso estudantil, a chamada a estágios nacionais, de vários dias, em diferentes pontos do país, bem como eventuais compensações monetárias, entre outros.

Outra atleta palhacense em destaque nesta competição foi Flávia Costa. Ainda que cumprindo apenas o seu primeiro ano, de escalão, esta atleta arremessou o dardo de 600 gramas a 27,19 metros, bastante próxima dos mínimos para o Campeonato Nacional de Juvenis.

No domingo, a ADREP também se fez representar na Milha de Vila Nova de Famalicão, com uma pequena parte da equipa de meio fundo. Uma competição com muita tradição, que contou com a presença de alguns dos melhores atletas nacionais, nos mais diversos escalões.

Estiveram em bom plano os juvenis, numa das raras corridas com prémios monetários para estes escalões, o que fez subir em flecha o nível de competitividade.

No sector masculino, Jorge Batista, da ADREP, foi o segundo classificado, após disputar até aos últimos metros a vitória com o vice-campeão nacional de corta-mato, Rui Pinto.

Em femininos, Débora Santos deu mostras de estar a atravessar um momento notável, e conquistou um lugar no pódio, tendo sido a terceira atleta a cortar a meta. Esta prova foi ganha pela vice-campeã nacional de corta-mato, Marisa Ferreira. Para trás, a jovem palhacense deixou adversárias com grande valor, tais como Jéssica Abranches, da Sra. do Desterro, vencedora da edição deste ano do Corta-Mato de Oliveira do Bairro.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®